Notícias

Luisa Stefani e Laura Pigossi vencem na estreia em Tóquio

Da Redação Bandsports, com Agência Brasil 24/07/2021 • 01:49 - Atualizado em 24/07/2021 • 08:20
Brasileiras derrubaram as cabeças de chave 7 da competição
Brasileiras derrubaram as cabeças de chave 7 da competição
Alexandre Castello Branco/COB

A dupla formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi estreou com vitória na Olimpíada de Tóquio. Na madrugada deste sábado, 24, as brasileiras superaram as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 6/4.

A vitória das brasileiras no estádio de tênis de Ariake teve um sabor especial, pois foi sobre as cabeças de chave número sete da competição.

Agora, Luisa Stefani e Laura Pigossi aguardam as vencedoras do confronto entre as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova contra as chinesas e Ying-Ying Duan e Saisai Zheng.

Thiago Monteiro, João Menezes e duplistas dão adeus

Os representantes do Brasil no tênis masculino caíram logo na primeira rodada em Tóquio. Na chave de simples, Thiago Monteiro perdeu por 2 sets a 0 para o alemão Jan-Lennard Struff, número 48 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em uma batalha épica de 3h23, João Menezes levou a virada do croata Marin Cilic, ex-top 3 do ranking mundial, com parciais de 6/7 (5), 7/5 e 7/6 (7). O campeão do Pan de Lima ficou muito perto de conseguir a maior vitória da carreira. Ele chegou a sacar para fechar o jogo no segundo set, mas permitiu a reação e o empate de Cilic. 

Na terceira parcial, o croata abriu 5 a 0 e parecia caminhar para um triunfo tranquilo. O mineiro de Uberaba mostrou uma força impressionante para buscar a virada com direito a 10 match points salvos. João voltou a servir para o jogo no 6 a 5 e teve o primeiro match point a favor, porém não conseguiu aproveitar e viu Cilic fechar a partida no tie-break.

Já nas duplas, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner foram eliminados pelos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças de chave número 1. Em um duelo equilibrado, a melhor parceria do ano até o momento venceu com parciais de 7/6 (6) e 6/4.

  • luisa stefani
  • laura pigossi
  • tênis
  • tóquio-2020
  • olimpíadas
  • app