Notícias

Macacão azul e foto com máscaras: Mercedes faz últimas homenagens para Bottas

Da Redação Bandsports 12/12/2021 • 09:36
Equipe surpreendeu Bottas com máscaras com o rosto do piloto
Equipe surpreendeu Bottas com máscaras com o rosto do piloto
Twitter/Mercedes

O último dia da temporada da Fórmula 1 começou com mais homenagens para Valtteri Bottas. O piloto de 32 anos fará neste domingo, 12, no GP de Abu Dhabi, sua última corrida pela Mercedes depois de cinco temporadas.

A escuderia preparou duas surpresas para o finlandês antes corrida no circuito de Yas Marina. Uma delas foi o macacão azul que será utilizado por ele. A cor remete à bandeira do seu país.

A outra homenagem teve muito bom humor. Na foto oficial da equipe, todos usaram uma máscara de Bottas, incluindo o companheiro de pista Lewis Hamilton.

No sábado, a Mercedes já havia enviado à Alfa Romeo, futura equipe de Bottas, uma cesta com cuidados especiais para a rotina do piloto na nova casa. O kit contava com dafé, mingau, caneca da linha Moomin, kit de barbear de sobrevivência, doces finlandeses, manual de como fazer TikTok, livro de estilo de vida finlandês, molho picante.

Bottas chegou à Mercedes em 2017 e conquistou 10 vitórias e 20 potes. Ele ainda foi vice-campeão mundial em 2019 e 2020.