Notícias

Madri mostra interesse em sediar GP da Fórmula 1

Da Redação Bandsports 23/06/2022 • 12:48
Interesse de Madri surge após críticas da F1 à organização da corrida na Catalunha
Interesse de Madri surge após críticas da F1 à organização da corrida na Catalunha
Divulgação/Site F1.com

De olho na expansão do calendário da Fórmula 1, a cidade de Madri expressou o desejo de receber uma etapa da principal categoria do automobilismo mundial em um futuro próximo. Segundo o jornal espanhol El Confidencial, o interesse da capital espanhola já foi oficializado em uma carta escrita por Enrique López, Ministro da Comunidade de Madri, enviada para Stefano Domenicali, CEO da F1.

"Acredito que realizar um evento de automobilismo em Madri, que é um dos mais emocionante fenômenos esportivos de nossa era, seria um sucesso para todos os profissionais, instituições e companhias envolvidas com a F1”, diz um trecho da carta.

"Claro, seria também uma satisfação para toda a região e seus cidadãos. É por isso que o Governo da Comunidade de Madri tem grande interesse em tornar isso possível. Resumindo, quero confirmar nosso compromisso a vocês e esse projeto, além do desejo de assinar os acordos apropriados para promover a corrida, oferecendo um grande espetáculo esportivo e de entretenimento”, acrescenta López.

A notícia do interesse de Madrid surge logo após a F1 alertar os promotores do GP da Espanha, em Barcelona, sobre os "inaceitáveis" problemas de tráfego e organização que ocorreram na etapa deste ano disputada no mês passado.

Caso o acordo com Madri seja oficializado, a cidade voltaria ao calendário depois de mais de 40 anos. O circuito de Jarama, na região metropolitana da capital espanhola, recebeu 11 provas (duas extraoficiais) entre 1967 e 1981.

A F1 já confirmou para a próxima temporada a estreia da etapa de Las Vegas, no Estados Unidos. África do Sul e Catar também podem retornar ao cronograma da categoria.