Notícias

Manchester City anuncia acordo para contratação de Haaland

Da Redação Bandsports 10/05/2022 • 12:14
Clube inglês vai pagar a multa rescisória do atacante de 21 anos
Clube inglês vai pagar a multa rescisória do atacante de 21 anos
Instagram/Erling Haaland

Erling Haaland é o primeiro reforço do Manchester City para a próxima temporada. O clube inglês anunciou nesta terça-feira, 10, um princípio de acordo para a contratação do atacante de Borussia Dortmund, da Alemanha.

"O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador", diz a nota oficial do City.

Os time de Pep Guardiola vai pagar a multa rescisória do norueguês de 21 anos. O valor está estimado entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). Ele será a terceira contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Jack Grealish (117,5 milhões de euros) e De Bruyne (76 milhões de euros).

Haaland brilhou com a camisa do Dortmund nos últimos dois anos e meio. Ele tem a impressionante marca de 85 gols em 88 jogos pelo clube alemão e se tornou um dos nomes mais cobiçados do mercado europeu.

A chegada do norueguês deve abrir caminho para a saída do brasileiro Gabriel Jesus, que está na mira do Arsenal.