Notícias

Marcelo consegue liberação do cargo de mesário e viaja com elenco do Real Madrid

Da Redação BandSports 04/05/2021 • 15:25
Brasileiro contou com a boa vontade de uma senhora para se livrar da função
Brasileiro contou com a boa vontade de uma senhora para se livrar da função
Instagram/Marcelo

Após incertezas sobre sua participação no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo Marcelo viajou para a Inglaterra com o elenco do Real Madrid. O brasileiro, com cidadania espanhola, se apresentou na manhã desta terça-feira, 4, para ocupar o cargo de mesário nas eleições para a Assembleia de Madri, no entanto, o craque contou com a boa vontade de uma senhora e conseguiu a liberação da função.

De acordo com o jornal La Sexta, o atleta cumpriu com suas obrigações e chegou ao Liceo Europeo de La Moraleja, local de votação que deveria atuar, por volta das 8h20 (horário de Brasília). Sem a presença do titular da mesa, o camisa 12 não conseguiria abandonar o colégio eleitoral até o fim do dia, porém, uma mulher, encarregada da função de segundo suplente, se ofereceu para assumir o posto do brasileiro, com autorização prévia das autoridades.  

Com a ajuda inusitada, o lateral abandonou a seção eleitoral e partiu para sua residência, antes de encontrar o restante do plantel merengue. Com a presença do ídolo, o time espanhol já desembarcou na cidade de Londres, onde decide nesta quarta-feira, 5, contra o Chelsea, um lugar na decisão do torneio continental.  

Além da presença de Marcelo, o técnico Zinedine Zidane também poderá contar com Sérgio Ramos e Florent Mendy, ambos recuperados de lesão. Por outro lado, Raphael Varane, titular no jogo de ida, se tornou desfalque após testar positivo para a covid-19.

Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Madrid, o Real precisa vencer ou empatar com mais de dois gols marcados para avançar à final da Liga dos Campeões.

  • marcelo
  • real madrid
  • mesário
  • champions league
  • futebol
  • app