Marcus Armstrong vence corrida 1 da F2 em Jeddah; Drugovich é 4º

Na penúltima etapa do calendário da Fórmula 2, Marcus Armstrong venceu a corrida 1 na Arábia Saudita. Na manhã deste sábado, 4, o australiano da Dams largou da segunda posição, assumiu a ponta logo na largada e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada no circuito de Jeddah, com transmissão do Bandsports.
Liam Lawson e Jüri Vips, ambos da Hitech Grand Prix, se aproveitaram da inversão dos dez primeiros da classificação, fizeram uma boa corrida e completaram o pódio.
Entre os brasileiros, o destaque ficou para Felipe Drugovich, da UNI-Virtuosi, que fez uma ótima corrida, largando da sexta posição e cruzando a linha de chegada em quarto. Além dele, Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, saiu de 14º, se aproveitou dos safety cars e terminou a prova em 12º, com direito a duas ultrapassagens nas últimas voltas.
Guilherme Samaia, da Charouz Racing, teve um final de semana para esquecer até aqui. Após largar da antepenúltima colocação, o brasileiro se chocou com Marino Sato na primeira volta e acabou tendo que abandonar a prova, assim como o japonês.
Anunciado recentemente como piloto da Alfa Romeo para 2022, Guanyu Zhou largou da quinta colocação, mas não fez uma boa prova, perdendo posições na largada, rodando na pista e chegando apenas em 17º.
Os pilotos da F2 voltam a acelerar em Jeddah ainda neste sábado, 4, às 15h40, com a corrida 2, que terá a inversão dos dez mais bem colocados desta primeira prova. No domingo, 5, teremos a prova principal da etapa da Arabia Saudita às 11h20. O Bandsports exibe as duas provas.
Confira o resultado da corrida 1: