Notícias

Verstappen celebra pole nos EUA: “Foi emocionante”

Da Redação BandSports 23/10/2021 • 19:40 - Atualizado em 23/10/2021 • 20:16
Holandês ainda projetou a corrida e destacou o bom resultado de Sergio Pérez
Holandês ainda projetou a corrida e destacou o bom resultado de Sergio Pérez
Reprodução/Twitter Fórmula 1

Max Verstappen saiu à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, na luta pela vitória no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No território em que o rival é mais forte – o heptacampeão tem cinco vitórias no país –, o holandês da Red Bull desbancou o britânico, neste sábado, 23, e garantiu a pole position no Circuito das Américas, em Austin.

Com emoção até o último segundo da sessão classificatória, o líder do campeonato mundial não escondeu a felicidade por ter conquistado a posição de honra e destacou a importância do bom resultado de seu companheiro de escuderia, Sergio Pérez, que vai largar em terceiro.

“Começou a garoar no final da minha volta e eu não tinha certeza se ia conseguir ficar com a pole, mas foi emocionante conquistá-la. Largar em primeiro e terceiro, para a equipe, foi um desempenho muito forte”, falou ele logo após o encerramento da atividade.

Mesmo com a pole, no entanto, Verstappen terá de travar uma disputa com Hamilton logo no início da prova. O britânico ficou com o segundo melhor tempo da qualificação e estará ao lado do holandês na primeira fileira do grid de largada.

Diante de tantas faíscas entre os dois, incluindo o episódio em que o holandês mostrou o dedo do meio para o britânico durante o TL2 em Austin, na sexta-feira, 22, o piloto da Red Bull apontou como fundamental fazer uma boa largada para seguir com a estratégia de sua escuderia.

“Acho que é disso que as pessoas gostam [disputa entre ele e Hamilton]. Só esperamos ter um bom começo e, depois, trabalharemos em equipe para termos o melhor resultado possível”, encerrou.

Na liderança do campeonato mundial com 262,5 pontos, seis a mais que Hamilton, que tem 256,5, Verstappen volta à ação para o GP dos Estados Unidos neste domingo, 24. A Band transmite a corrida ao vivo a partir de 15h30 (horário de Brasília). O Bandsports exibe a prova às 21h.