Notícias

Mbappé abre o jogo sobre negociações e revela que pediu para deixar o PSG

Da Redação BandSports 04/10/2021 • 09:13 - Atualizado em 04/10/2021 • 10:41
"Eu disse no final de julho que queria ir embora”, contou o craque
"Eu disse no final de julho que queria ir embora”, contou o craque
Reprodução/Instagram Mbappé

Kylian Mbappé foi um dos protagonistas da última janela de transferências do futebol europeu. Aos 22 anos, o craque viu seu nome ser ligado ao Real Madrid, mas acabou permanecendo no Paris Saint-Germain, onde tem vínculo até junho de 2022. Agora, no entanto, ele abriu o jogo sobre o período de incertezas que viveu e revelou que pediu para deixar o clube francês, buscando um acordo que fosse benéfico para todos os envolvidos no negócio. 

“Eu pedi para sair, porque, a partir do momento em que não quis renovar, queria que o clube recebesse um valor com a transferência para buscar uma reposição de qualidade”, desabafou em entrevista à RMC Sport.

“Sempre fui feliz nos quatro anos que passei aqui e sigo sendo. Eu ainda avisei cedo para que o clube pudesse encontrar uma solução. Queria que as duas partes saíssem beneficiadas e que fizéssemos um bom acordo. Mas eu os respeitei e falei: ‘se não querem que eu saia, eu fico’”, continuou.

De acordo com a imprensa europeia, o PSG chegou a recusar uma proposta de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão) do Real Madrid por Mbappé. Apesar de garantir que respeita a decisão da equipe parisiense, o jogador não se mostrou contente com a postura do clube diante das negociações.

“As pessoas disseram que eu recusei seis ou sete ofertas para renovar meu contrato, que eu não quis falar com Leonardo [diretor do PSG], e isso não é verdade. Me disseram: ‘Kylian, a partir de agora você conversa com o presidente’. Não cabe a mim julgar, mas minha posição foi clara. Eu, pessoalmente, não gostei do fato que disseram que ‘ele [Mbappé] vai ver na última semana de agosto’. Eu disse no final de julho que queria ir embora”, encerrou.

Enquanto segue sem se entender com os dirigentes do PSG, o craque tenta encerrar sua passagem pelo clube com o inédito título da Liga dos Campeões. Com uma vitória e um empate, os parisienses lideram o Grupo A da competição, com quatro pontos. 

  • mbappé
  • psg
  • real madrid
  • esportes
  • app
  • futebol