Notícias

McLaren já admite perder terceira posição para Ferrari: “Temos que encarar a realidade”

Da Redação Bandsports 17/11/2021 • 16:29
Chefe da equipe lamentou desempenho ruim da equipe nas últimas duas corridas
Chefe da equipe lamentou desempenho ruim da equipe nas últimas duas corridas
Instagram/McLaren

Chefe da McLaren, Andreas Seidl adotou um discurso pessimista ao analisar as chances da equipe na disputa com a Ferrari pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1.

O mandatário da equipe de Woking falou em “enfrentar a realidade” e lamentou os resultados ruins principalmente nas últimas corridas no México e no Brasil, quando os melhores resultados foram dois décimos lugares com Lando Norris.

"Claramente, temos que enfrentar a realidade. Se tudo correr bem para a Ferrari agora, no final da temporada, vai ser difícil, mas ao mesmo tempo, desde que seja teoricamente possível, e já vi várias vezes este ano e no ano passado o que pode acontecer num fim de semana de corrida, vamos tentar nos manter”, afirmou Seidl.

"São Paulo foi o segundo revés consecutivo depois do México em nossa batalha nos construtores, então acho que precisamos ser realistas sobre o que é possível alcançar este ano. Ao mesmo tempo, é importante recuperar o bom momento e garantir os pontos possíveis”, completou.

Nas últimas quatro corridas, a escuderia de Maranello cresceu de rendimento, somou 49 pontos a mais em relação ao time de Woking e passou a ocupar o terceiro lugar. No momento, a Ferrari soma 287,5 pontos contra 256 da rival restando apenas três etapas para o fim do campeonato.

"O que não conseguimos nas últimas semanas foi simplesmente marcar os pontos que estavam na mesa para nós. E isso é obviamente decepcionante, mas ao mesmo tempo, há razões para isso. Então, devemos voltar às últimas três corridas e tentar fazer melhor”, analisou Seidl.

A aposta da equipe para voltar a esquentar a briga é no imprevisível GP do Catar, prova que fará sua estreia na F1 neste fim de semana. Na sexta-feira e no sábado, o Bandsports transmite os treinos livres e a classificação. A corrida, no domingo, terá cobertura da Band.