Notícias

Medvedev bate Kecmanovic e vai às oitavas em Paris; Swiatek também avança

Da Redação Bandsports 28/05/2022 • 10:01
Número 2 do mundo segue em busca do título inédito de Roland Garros
Número 2 do mundo segue em busca do título inédito de Roland Garros
Twitter/Roland Garros

O russo Daniil Medvedev não deu chances ao sérvio Miami Kecmanovic e garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros. Neste sábado, 28, o atual número 2 do mundo superou o cabeça de chave 28 sem sustos com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.

Medvedev não teve o saque quebrado em nenhum momento da partida e aplicou 42 winners na tranquila vitória em 1h48 na quadra Suzanne Lenglen.

O próximo rival do vice-líder do ranking em busca do título inédito no saibro francês será o vencedor do duelo entre o anfitrião Gilles Simon e o croata Marin Cilic.

Swiatek vence mais uma

A polonesa Iga Swiatek segue firme em busca de mais um título em Paris. Neste sábado, a campeã de 2020 derrotou a montenegrina Danka Kovinic com parciais 6/3 e 7/5.

A atual número 1 do mundo oscilou em comparação com o amplo domínio dos primeiros jogos, mas mesmo assim conseguiu confirmar sua 31ª vitória consecutiva na temporada.

Swiatek vai enfrentar nas oitavas de final a chinesa Qiunwen Zheng, que contou com o abandono da francesa Alize Cornet. Zheng venceu a primeira parcial por 6/0 e liderava o segundo set por 3/0 quando a tenista da casa desistiu.