Notícias

Medvedev passa fácil por argentino na estreia em Roland Garros

Da Redação Bandsports 24/05/2022 • 09:06
Medvedev pode voltar ao topo do ranking se chegar à final de Roland Garros
Medvedev pode voltar ao topo do ranking se chegar à final de Roland Garros
Divulgação/FFT/Nicolas Gouhier

Número 2 do mundo, Daniil Medvedev estreou com vitória em Roland Garros na manhã desta terça-feira, 24, ao derrotar o argentino Facundo Bagnis por 3 sets a 0, com triplo 6/2, na quadra Suzanne-Lenglen, em Paris, França.

Medvedev ficou longe das quadras por dois meses para se recuperar de uma cirurgia de hérnia e teve seu serviço quebrado logo no início da partida. O russo não perdeu tempo e devolveu a quebra logo em seguida, não tendo dificuldades para superar Bagnis, atual 103º do ranking da ATP, em uma hora e 38 minutos de partida.

Embora já tenha dito várias vezes que não é um fã do saibro, Medvedev tem motivos a mais para buscar um bom resultado na terra batida de Paris. Se chegar até a final do Grand Slam francês, ele retoma a liderança do ranking mundial, desbancando Novak Djokovic do posto mais uma vez. A atualização do ranking, no entanto, será feita apenas no dia 13 de junho, quando expiram os pontos do torneio do ano passado.

Zebra em Paris
Cabeça de chave número 14, Denis Shapovalov foi surpreendido pelo jovem Holger Rune e viu sua caminhada no Aberto da França terminar logo na estreia. O dinamarquês de 19 anos passou pelo canadense em 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 7/6(4), para avançar à segunda rodada do Major.

Chave feminina
Campeã de Roland Garros em 2017, Jelena Ostapenko precisou de apenas 67 minutos para despachar a italiana Lucia Bronzetti por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. A letã disparou nada menos do que 38 winners nesta terça e agora vai enfrentar a dona da casa Alize Cornet, que derrotou a japonesa Misaki Doi por 6/2 e 6/0, em menos de uma hora.

Vice-campeã do Australian Open deste ano, Danielle Collins também se classificou à próxima fase do Grand Slam francês ao não dar chances à lucky loser Viktoriya Tomova e derrotá-la por 2 sets a 0, com direito a pneu com parciais de 6/0 e 6/4.