Notícias

Lewis Hamilton renova com a Mercedes por mais dois anos

Da Redação BandSports 03/07/2021 • 07:29 - Atualizado em 03/07/2021 • 15:28
Na busca pelo oitavo título mundial de F1, britânico segue em ação até 2023
Na busca pelo oitavo título mundial de F1, britânico segue em ação até 2023
Reprodução/Instagram Lewis Hamilton

Lewis Hamilton segue na Fórmula 1 até o final de 2023. A Mercedes anunciou neste sábado, 3, a renovação do contrato do heptacampeão mundial por mais duas temporadas. 

Em meio a uma eletrizante briga com Max Verstappen, da Red Bull, pelo título do mundial de pilotos, a extensão do vínculo encerra qualquer boato sobre uma possível aposentadoria do britânico. 

“Estamos aproveitando a batalha que temos em nossas mãos este ano. E é por isso que queríamos fechar este contrato antecipadamente, para que não tenhamos distrações dentro da pista”, destacou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Em uma das principais parcerias da história do esporte, Hamilton chegou à equipe alemã em 2013. Desde então, ele adicionou seis títulos da categoria à sua sala de troféus. Além das conquistas pela Mercedes, ele ainda soma o triunfo no mundial de 2008, com a McLaren.

“É difícil acreditar que já estou há quase nove anos trabalhando com esta equipe incrível, e estou animado para continuar nossa parceria por mais dois anos”, pontuou o britânico.

Como quem ainda tem muito a fazer pelo esporte, tanto dentro quanto fora da pista, o piloto de 36 anos relembrou as conquistas da parceria e agradeceu o apoio do time comandado por Wolff na luta pela diversidade na Fórmula 1.

“Já conquistamos muita coisa juntos, mas ainda temos muito a conquistar, dentro e fora da pista. Estou incrivelmente orgulhoso e grato pela forma que a Mercedes me apoiou no meu esforço para aumentar a diversidade e igualdade em nosso esporte. Eles assumiram a responsabilidade e deram passos importantes na criação de uma equipe mais diversificada e um ambiente inclusivo”, concluiu sir Lewis Hamilton.

Com o contrato de sua principal estrela renovado, a Mercedes agora tem mais uma novela pela frente. Com Valtteri Bottas em baixa, o time precisa decidir quem será o companheiro do heptacampeão nos próximos anos. Promissor piloto da Williams, George Russell segue como favorito para ocupar o lugar do finlandês.