Notícias

Tsitsipas: “Meu ego diz que tenho capacidade para mais”

Da Redação BandSports 09/06/2021 • 14:02 - Atualizado em 09/06/2021 • 15:48
Grego de 22 anos vai fazer sua segunda semifinal consecutiva em Roland Garros
Grego de 22 anos vai fazer sua segunda semifinal consecutiva em Roland Garros
Reprodução/Instagram Roland Garros

Depois de chegar em Paris embalado pela conquista do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 250 de Lyon, Stefanos Tsitsipas parece estar confiante na luta pelo título de Roland Garros. Em cinco partidas disputadas nesta temporada no torneio francês, o grego de 22 anos perdeu apenas um set – o primeiro contra o norte-americano John Isner – e conseguiu chegar às semifinais da competição pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, o adversário será o alemão Alexander Zverev.

Na busca pela primeira final de Grand Slam da ainda curta carreira, o número 5 do mundo mostrou otimismo com o próprio trabalho e reconheceu a capacidade de fazer história na terra batida parisiense.

“Me sinto orgulhoso por mais esta semifinal. É sinal de que meu trabalho está dando resultado. Mas meu ego diz que trabalho e tenho capacidade para conseguir mais. É por isso que vou lutar”, disse.

Pelo retrospecto contra seu rival na semi, Tsitsipas tem tudo para conseguir a classificação. Em sete partidas diante do alemão, ele levou a melhor em cinco oportunidades.

A vitória do grego contra Daniil Medvedev, no entanto, mostra que os números não importam a partir do momento que o árbitro diz “play”. Até então, em sete encontros com o russo, Tsitsipas havia vencido apenas um, mas triunfou em dos mais importantes, aquele que valeu a classificação para a semifinal de Roland Garros. Apesar de ter levado a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3, 7/6 (3) e 7/5, o número 5 do ranking da ATP precisou se manter ligado durante todo o jogo. 

“Joguei contra um dos melhores do circuito. É difícil manter o nível, mas mantive a intensidade. Consegui me manter firme e sempre pressionei o saque [dele]. Foi, com certeza, um dos melhores encontros do torneio”, analisou. 

O confronto com Zverev que vale vaga na final de Roland Garros acontece na sexta-feira, com transmissão do Bandsports

  • tênis
  • roland garros
  • stefanos tsitsipas
  • app
  • esportes