Notícias

"México e Brasil serão cruciais para o campeonato", diz Max Verstappen

Da Redação Bandsports 27/10/2021 • 17:47
Holandês quer ampliar vantagem na ponta nas próximas duas etapas
Holandês quer ampliar vantagem na ponta nas próximas duas etapas
Reprodução/F1.com

Líder da Fórmula 1 com 12 pontos de vantagem no topo da classificação, Max Verstappen acredita que as duas próximas etapas serão determinantes para apontar o campeão da temporada.

O holandês da Red Bull, que busca um título inédito, quer aproveitar os GPs do México e do Brasil para ampliar a folga sobre Lewis Hamilton antes das três provas decisivas no Catar, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

“Estou muito feliz com o que fizemos em Austin. Poderíamos facilmente ter ficado atrás. Agora, no México e no Brasil temos que abrir uma vantagem. Essas provas serão cruciais para nós no fim do campeonato”, analisou.

Verstappen ainda minimizou uma possível vantagem da RBR no circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, e disse que a importante vitória nos Estados Unidos não eleva sua confiança para a reta final da F1.

"Realmente não muda muita coisa. Tudo se trata de detalhes, como já havia falado”, afirmou o holandês. ”Assim, uma vitória não me dá necessariamente mais confiança ou algo do tipo. Confiamos que, como toda equipe, possamos fazer um bom trabalho. Se trata mais de acertar os detalhes. E no México saímos do zero nesse sentido. Ali temos que tentar novamente tirar o máximo de nosso pacote”, finalizou.

Os motores da emocionante temporada da F1 voltam a acelerar nos dias 5, 6 e 7 de novembro para o GP do México. Os treinos livres e a classificação serão transmitidos pelo Bandsports, enquanto a corrida terá cobertura total da Band.