Notícias

Mick Schumacher se diz preparado para possível chamado da Ferrari

Da Redação Bandsports 05/08/2022 • 11:33 - Atualizado em 05/08/2022 • 11:33
Alemão acumula funções de titular da Haas e reserva da escuderia de Maranello
Alemão acumula funções de titular da Haas e reserva da escuderia de Maranello
Instagram/Haas

Mick Schumacher não tem dúvidas de que está pronto para alçar voos mais altos na Fórmula 1. O alemão da Haas passa por um momento de crescimento na principal categoria do automobilismo mundial e garante que tem potencial para mostrar caso tenha uma oportunidade futura na Ferrari, onde acumula a função de piloto reserva.

“Nossos carros não são os mesmos, mas são semelhantes. Eu cresci com a Ferrari basicamente desde 2019 e sinto que entendo todo o procedimento. Eu ficaria mais do que feliz em mostrar a eles o que tenho”, disse o jovem de 23 anos.

O filho de Michael Schumacher faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari desde 2019 e sonha com uma vaga de titular na escudeira onde seu pai brilhou com cinco títulos mundiais. No entanto, esse ainda é um objetivo distante, já que hoje a escuderia conta com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Depois de estrear na F1 no ano passado sem grandes resultados, Mick aproveitou o crescimento da Haas com os novos regulamentos e começou a se destacar em 2022. Ele somou os primeiros pontos na categoria com o oitavo lugar no GP de Silverstone e manteve o embalo com a sexta posição na etapa seguinte, na Áustria.

A meta do alemão para a segunda metade do campeonato é seguir evoluindo na busca por melhores posições no pelotão.

“Eu entendo que não há tempo para olhar para trás. É sempre tentar encontrar o próximo desempenho e ainda estamos tentando tudo o que podemos para tornar nosso carro mais rápido, seja no lado da configuração ou no lado operacional. O foco ainda está em tentar melhorar e alcançar posições melhores”, destacou.