Notícias

Minas Tênis Clube anuncia rescisão de contrato com Mauricio Souza

Da Redação Bandsports 27/10/2021 • 16:25 - Atualizado em 28/10/2021 • 09:10
Decisão foi tomada após repercussão de postagens com teor homofóbico
Decisão foi tomada após repercussão de postagens com teor homofóbico
Instagram/Mauricio Souza

O Minas Tênis Clube anunciou nesta quarta-feira, 27, a rescisão de contrato com Maurício Souza. A decisão foi tomada devido às postagens com teor homofóbico realizadas pelo atleta nas redes sociais.

Na terça-feira, o clube já havia anunciado o afastamento do jogador da seleção brasileira após pressão dos patrocinadores. O Minas também solicitou que Mauricio se retratasse publicamente, mas o central só se desculpou via Twitter, onde possuía menos de 100 seguidores no momento da publicação (número já subiu para cerca de 1.500 seguidores). O post homofóbico foi realizado no Instagram, rede social em que o atleta possui mais de 330 mil seguidores.

A retratação no Instagram ocorreu apenas nesta quarta-feira por meio de um vídeo. Mauricio pediu desculpas" a quem se sentiu ofendido" e afirmou que "seguirá defendendo o que acredita". A publicação desagradou o clube, que então optou pelo encerramento do vínculo do jogador.

O posicionamento do atleta repercutiu de forma negativa em grande parte do elenco do Minas, incluindo o capitão William e o líbero Maique, que é gay. Carol Gattaz, destaque do time feminino, também repudiou as postagens de Mauricio.