Notícias

Murray elogia Alcaraz: “Ele é muito bom. Tem chances de ser número 1 do mundo”

Da Redação BandSports 28/10/2021 • 09:24 - Atualizado em 28/10/2021 • 10:28
Espanhol venceu o ex-número 1 do mundo na quarta-feira, 27
Espanhol venceu o ex-número 1 do mundo na quarta-feira, 27
Reprodução/Instagram Carlos Alcaraz

Aos 18 anos, Carlos Alcaraz segue encantando o mundo do tênis. Atual número 42 do ranking, o prodígio espanhol venceu Andy Murray na quarta-feira, 27, em confronto válido pela segunda rodada do ATP 500 de Viena, na Áustria, e ganhou elogios do ídolo britânico.

Mesmo derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma partida do mais alto nível, o ex-número 1 do mundo não se mostrou surpreso com o desempenho do rival e apontou que, no futuro, o espanhol pode ocupar o lugar que já foi seu: o topo do ranking. 

“Ele é muito novo, mas já é um tenista do topo. É muito, muito bom. Acho que tem grandes chances de ser número 1 do mundo”, falou após o confronto. 

Depois de ter feito na última semana uma autocrítica sobre sua falha na tomada de decisão em momentos cruciais dos confrontos, Murray foi um pouco mais generoso consigo mesmo ao analisar a partida contra Alcaraz. Com o equilíbrio predominando, os primeiros seis games demoraram cerca de 50 minutos.  

“Foi um grande início de partida, com grandes pontos e os dois jogando muito bem. No segundo set, não jogamos tão bem, mas não penso que tenhamos jogado mal”, analisou ele. 

Enquanto o espanhol segue na Áustria para a sequência do torneio, o britânico de 34 anos seguirá para o ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. Ele também falou que “ainda vai analisar” se estará no Masters 1000 de Paris, na próxima semana.