Notícias

Nadal celebra vitória sobre Khachanov: “Melhor jogo desde que voltei”

Da Redação BandSports 21/01/2022 • 10:59
Espanhol derrotou russo e avançou às oitavas do Australian Open
Espanhol derrotou russo e avançou às oitavas do Australian Open
Instagram/ATP Tour

Em seu primeiro Grand Slam após meses afastado por causa do tratamento de uma lesão crônica no pé, Rafael Nadal continua mostrando que não é apenas um mero coadjuvante no Australian Open. Na manhã desta sexta-feira, 21, o número 5 do mundo bateu o russo Karen Khachanov em 3 sets a 1 e carimbou sua classificação às oitavas de final em Melbourne. 

Em entrevista após a classificação, o espanhol não escondeu a felicidade com o resultado e definiu como “especial” os dias que está vivendo na Austrália.

“É uma semana especial para mim, saindo de onde estava [lesão]. Cada vez que sou capaz de jogar aqui é apenas uma coisa muito especial”, falou ao Eurosport. 

Além da alegria por estar de volta ao circuito, Nadal elogiou o adversário e apontou o jogo contra Khachanov como o seu melhor desde que retornou ao circuito. Em 2h50 de partida, o espanhol só teve um pouco mais de dificuldades na terceira parcial e fechou o confronto em 3 sets a 1, com 6/3, 6/2, 3/6 e 6/1. 

“Hoje eu joguei contra um grande jogador e um bom amigo. Tive sem dúvidas meu melhor jogo desde que voltei. Desejo-lhe tudo de melhor na temporada”, encerrou..

Antes de se encontrar com Khachanov, Nadal já havia passado por Marcos Giron e Yannick Hanfmann sem perder um set sequer. Agora, pelas oitavas, ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Adrian Mannarino, 69º do ranking, e Aslan Karatsev, 15º.

Outros resultados

Além do triunfo de Nadal sobre o russo, a sexta-feira australiana contou com outras partidas empolgantes e algumas surpreendentes. Veja os resultados de Alexander Zverev, Matteo Berrettini, Naomi Osaka, Bruno Soares e mais.