Notícias

Nadal e Djokovic se rendem a Alcaraz: "Melhor do mundo este ano"

Da Redação Bandsports 11/05/2022 • 07:41
Sensação de 19 anos já tem quatro títulos na temporada
Sensação de 19 anos já tem quatro títulos na temporada
Instagram/Carlos Alcaraz

A ascensão meteórica de Carlos Alcaraz na temporada 2022 continua encantando o mundo do tênis. O prodígio de 19 anos conquistou no último domingo seu quarto título no ano no Masters 1000 de Madri e alcançou a sexta colocação no ranking da ATP.

O talento do jovem tenista é exaltado até por dois dos maiores nomes da história da modalidade. Eliminados por Alcaraz em Madri, Rafael Nadal e Novak Djokovic não têm dúvidas de que a trajetória vitoriosa do espanhol está apenas começando.

“Ele [Alcaraz] já ganhou em Miami, ganhou em Barcelona. Honestamente, não é uma grande surpresa”, disse Nadal. ”Todo mundo sabe a quantidade de confiança que ele tem agora, o nível que ele pode alcançar. Estou feliz por ele e feliz porque temos um jogador incrível em nosso país por muitos anos”, disse o espanhol, compatriota de Carlitos.

“É sempre especial vencer em casa. Provavelmente foi uma semana muito especial para ele… Ao mesmo tempo, estou feliz por ter alguém como ele do meu país alcançando todas as coisas que ele está conquistando”, acrescentou o Rei do Saibro.

Atual número 1 do ranking, Djokovic foi além e disse que Alcaraz é o melhor tenista do mundo na atual temporada. “Alcaraz é diferente, é certo. Bateu muitos recordes sendo tão jovem e ganhou dois Masters 1000. Este ano, até ao momento, ele é o melhor jogador do mundo, sem discussão, pelos resultados que obteve”, disse o sérvio.

“É fantástico ter no tênis alguém jovem que desafie os melhores jogadores e que, ao mesmo tempo, seja humilde. Desejo-lhe o melhor e espero que possamos nos encontrar mais vezes em diferentes superfícies. Ele gera uma grande energia na quadra, por isso é tão querido pelas pessoas”, completou Djoko.

Depois da campanha desgastante em Madri, Alcaraz abriu mão do Masters 1000 de Roma nesta semana para se preparar melhor de olho em Roland Garros. O Grand Slam francês começa em 22 de maio.