Notícias

Nadal supera dores, vence batalha contra Fritz e vai à semifinal em Wimbledon

Da Redação Bandsports 06/07/2022 • 15:44
Nadal derrotou norte-americano em duelo de 4h20 no All England Club
Nadal derrotou norte-americano em duelo de 4h20 no All England Club
Twitter/Wimbledon

Rafael Nadal mostrou mais uma vez toda sua raça e espírito de luta para garantir vaga na semifinal de Wimbledon. Nesta quarta-feira, 6, o espanhol superou as dores abdominais e venceu Taylor Fritz em uma batalha de 4h20 na quadra central do All England Club.

O bicampeão do torneio começou a sentir um problema no abdômen no segundo set, passou por atendimento médico e contrariou o próprio pai ao permanecer em quadra mesmo com as dores. Apesar das dificuldades, ele conseguiu manter o alto nível até o super tie-break do quinto set e derrotou o norte-americano de virada com parciais de 3/6, 7/5, 3/6, 7/5 e 7/6 (10-4).

Com a vitória, Rafa deu o troco no atual número 14 do mundo, que havia levado a melhor no último duelo entre eles na final do Masters 1000 de Indian Wells deste ano.

A busca do recordista de títulos de Grand Slam pela 23ª taça terá pela frente o australiano Nick Kyrgios. Ele se classificou pela primeira vez para uma semifinal de Major ao derrotar o chileno Cristian Garín em sets diretos, parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (5).

Nadal leva vantagem de 6 a 3 no confronto direto contra Kyrgios, mas em Wimbledon o histórico aponta uma vitória para cada lado.