Notícias

Nadal volta a sentir dores no abdômen e desiste do Masters 1000 de Montreal

Da Redação Bandsports 05/08/2022 • 12:11
"Decidimos não viajar a Montreal e seguir com os treinamentos sem forçar”, disse Rafa
"Decidimos não viajar a Montreal e seguir com os treinamentos sem forçar”, disse Rafa
Divulgação/ATP Tour/Corinne Dubreuil

Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira, 5, que não irá disputar o Masters 1000 de Montreal na próxima semana. O espanhol revelou que voltou a sentir um desconforto abdominal durante os treinos e não viajará ao Canadá.

“Desde as férias e depois na volta aos treinamentos, tudo estava acontecendo bem, mas faz quatro dias que comecei a treinar o saque e no treinamento de ontem tive uma pequena dor que seguiu incomodando hoje. Decidimos não viajar a Montreal e seguir com os treinamentos sem forçar”, escreveu Rafa em sua conta no Twitter.

“Agradeço de coração ao diretor do torneio, Eugene Lapierre, e toda sua equipe pela compreensão e apoio que sempre me mostraram. Espero voltar a jogar em Montreal, um torneio que gosto muito e que já ganhei cinco vezes, cujo público sempre me acolheu com um enorme carinho. Não me resta outra atitude que não ser prudente a essa altura e pensar em minha saúde”, acrescentou Nadal.

Nadal está afastado das quadras desde o dia 6 de julho. Depois de vencer Taylor Fritz nas quartas de final de Wimbledon, ele desistiu de jogar a semifinal contra Nick Kyrgios por causa de uma ruptura no músculo abdominal.

Outro desfalque de peso na competição será Novak Djokovic. O sérvio está proibido de entrar no Canadá por não ter se vacinado contra a covid-19. Ele também deve ficar fora do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open pelo mesmo problema.