Notícias

Nadal retorna aos treinos, mas avisa: “Não sei quando voltarei a jogar”

Da Redação Bandsports 14/10/2021 • 07:42 - Atualizado em 14/10/2021 • 09:43
Espanhol sofre com uma rara doença no pé e segue em recuperação
Espanhol sofre com uma rara doença no pé e segue em recuperação
Instagram/Rafael Nadal

Afastado das quadras desde agosto por causa de uma grave lesão no pé, Rafael Nadal segue sem data para retornar às quadras. Depois de ser nomeado e homenageado como "filho adotivo" de Sant Llorenç, na Espanha, por ter ajudado a cidade a superar um grave problema de enchente em 2018, o tenista falou sobre o processo de recuperação após aparecer em sua academia para treinar e esfriou a expectativa dos fãs.

“Quero me recuperar da lesão para voltar em forma. Não sei quando voltarei a jogar, trabalho muito todos os dias, sigo uma planilha específica”, comentou.

“Há coisas que não posso controlar 100%, mas dentro da minha cabeça tenho clareza sobre meus objetivos e confio que as coisas seguirão um curso positivo para poder tentar competir”, acrescentou.

Depois de ter ficado de fora de Wimbledon e do US Open, últimos dois Grand Slams do ano, e dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Nadal salientou a importância de seguir o cronograma de sua recuperação, para não pular etapas e sofrer com as dores novamente.

“Trabalho muito todos os dias para tentar primeiro, me recuperar, e segundo, quando estiver recuperado, para estar preparado para voltar a jogar em plenas condições. Estou em um processo de recuperação, de trabalho, com aumento progressivo das cargas de exercício. É preciso ter um pouco de cautela, olhar um pouco no médio prazo”, concluiu.

Nadal sofre da Síndrome de Müller-Weiss, doença rara degenerativa que afeta o escafoide do pé – osso navicular, na nova nomenclatura. Ela dificulta os movimentos, além de causar dor, e o acompanha desde 2005.

  • tênis
  • rafael nadal
  • esportes
  • atp
  • app