Notícias

“Não fazia parte do roteiro estar manco nesta altura”, desabafa Rafael Nadal

Da Redação BandSports 15/09/2021 • 10:50 - Atualizado em 15/09/2021 • 12:22
Espanhol perdeu a metade final da temporada de 2021 por causa de uma lesão crônica
Espanhol perdeu a metade final da temporada de 2021 por causa de uma lesão crônica
Reprodução/Instagram Rafael Nadal

Longe das quadras por causa de uma lesão crônica no pé esquerdo, Rafael Nadal não conseguiu entrar em ação nos torneios de Wimbledon e US Open, perdeu posições no ranking da ATP – antes de se afastar, ele era número 3 do mundo, agora ocupa a 6ª colocação –  e não tem data marcada para voltar ao circuito de tênis.

Poucos dias depois de ter realizado um procedimento no local da contusão, o espanhol de 35 anos abriu o jogo, lamentou a situação que está enfrentando e garantiu que tinha o objetivo de ter completado a temporada dentro de quadra.

“O que estava no roteiro era jogar Wimbledon, os Jogos Olímpicos e o US Open. Não fazia parte do plano estar manco nesta altura! Estou manco há uns dias. Mas os roteiros são feitos para não serem seguidos à letra. Tenho que me adaptar e aceitar as coisas como são”, desabafou.

Dono de 20 títulos de Grand Slams, Nadal já passou por momentos de comemoração e dor no circuito profissional. Agora, no entanto, ele corre contra o tempo para se recuperar, já que não é mais o garoto de antes e vê uma talentosa nova geração surgindo.

“Já vivi coisas fantásticas, maiores do que alguma vez sonhei e outras mais complicadas, mas encontrei sempre uma forma de sair por cima. As coisas agora são mais complicadas porque o relógio não para, mas sou positivo e dou valor à sorte que tenho”, continuou.

“Vou ficando melhor, mas estou bem. Um pouco dolorido no pé. Esta fase é um pouco complicada pessoal e profissionalmente, mas tenho a vontade de melhorar e encarar um processo que vai ser difícil e doloroso. Tenho de dar tudo para voltar a lutar pelo que quero. Estou determinado”, finalizou.

Enquanto trata do problema crônico, Nadal tenta reunir condições de entrar em ação no começo de 2022. No restante da atual temporada, os Masters 1000 de Indian Wells e Paris, o ATP Finals e a Copa Davis acontecerão sem a presença do espanhol. 

  • rafael nadal
  • tênis
  • atp
  • app
  • esportes