Notícias

“Não foi fácil. Estou feliz por estar no pódio”, diz Max Verstappen

Da Redação BandSports 10/10/2021 • 11:46 - Atualizado em 10/10/2021 • 12:16

O fim de semana do Grande Prêmio da Turquia, que começou complicado para Max Verstappen, terminou com o piloto da Red Bull reassumindo a liderança do campeonato mundial de Fórmula 1. Com o término da 16ª etapa de uma das temporadas mais disputadas dos últimos anos, o holandês alcançou os 262,5 pontos, seis a mais que Lewis Hamilton, da Mercedes, que tem 256,5. 

Para ser o segundo piloto a receber a bandeira quadriculada no circuito de Istambul Park, no entanto, Verstappen contou com uma boa administração de pneus durante as 58 voltas em uma pista afetada pela chuva e entendeu que não seria fácil superar o ritmo da Mercedes de Valtteri Bottas, que terminou como vencedor.

“Não foi fácil hoje, a pista estava oleosa e tivemos que controlar os pneus durante toda a corrida. Valtteri tinha mais ritmo, mas, no geral, estou muito satisfeito. Era tudo sobre gerenciar os pneus. Estou feliz por estar no pódio. É fácil errar e ficar para trás”, contou.

O fim de semana do holandês também teve o rival Hamilton fora do pódio. O piloto britânico largou da 11ª colocação após ser punido pela quarta troca em seu motor e conseguiu terminar a corrida em quinto lugar. Com seis pontos separando a dupla, Verstappen destacou o equilíbrio do ano e projetou o GP dos Estados Unidos, próxima etapa do calendário.

“Tem sido apertado [a disputa pela liderança do campeonato] e precisamos seguir em frente. Agora a gente vai para uma pista completamente diferente. Vamos ver o que a gente consegue fazer. Mas aqui foi um fim de semana difícil”, encerrou.

Com o fim das emoções do GP da Turquia, os pilotos voltam à pista no GP dos Estados Unidos, entre os dias 22 e 24 de outubro. O Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório da etapa norte-americana. A Band mostra a corrida.