Notícias

“Não podemos permitir que isso aconteça”, diz Leclerc sobre abandono na Espanha

Da Redação BandSports 23/05/2022 • 11:32
Monegasco também citou pontos positivos do fim de semana na Espanha
Monegasco também citou pontos positivos do fim de semana na Espanha
Instagram/Ferrari

Charles Leclerc sofreu um duro golpe na luta pelo título mundial no GP da Espanha de Fórmula 1 de domingo, 22. No momento em que liderava o pelotão, na 27ª volta no Circuito da Catalunha, o monegasco viu sua Ferrari perder potência repentinamente e precisou abandonar a pista, ficando pela primeira vez no ano sem pontuar em uma etapa do campeonato.

Em conversa com os jornalistas após a corrida, o piloto de 24 anos tentou olhar os pontos positivos do fim de semana – em que ele liderou todos os treinos livres e marcou a pole position – e reconheceu que ficou de mãos atadas quando percebeu a falha no motor.

“Eu basicamente não sei nada mais do que aconteceu. Eu não tinha indicações antes e então ele simplesmente quebrou, perdeu energia completamente. Então, é uma pena. Nesses momentos eu acredito que não há mais nada que eu possar fazer além de olhar para os [pontos] positivos, e há muitos nesse fim de semana. Há o ritmo da qualificação, ritmo de corrida e, o mais importante, a gestão de pneus que tem sido uma fraqueza nas duas últimas corridas”, disse o dono do carro número 16. 

Mesmo perdendo a liderança do mundial com o abandono em Barcelona, Leclerc aparece na cola de Max Verstappen, da Red Bull, na classificação. Ele soma 104 pontos, seis a menos que o holandês, que venceu a prova de domingo e lidera a disputa com 110. 

Para seguir na caça ao atual campeão, no entanto, o monegasco deixou claro que problemas como o enfrentando na Espanha não podem voltar a acontecer. 

“Acho que definitivamente encontramos algo neste fim de semana, então, isso me dá confiança para a temporada. Mas, por outro lado, vamos olhar para essa questão. Não podemos permitir que isso aconteça muitas vezes durante a temporada. Então, precisamos encontrar o problema”, completou.

Leclerc agora volta à ação a partir de sexta-feira, 27, para as emoções do Grande Prêmio de Mônaco. Os treinos livres e classificatório contam com cobertura completa do Bandsports.