Notícias

Não vacinado, Thiem é barrado no ATP 500 de Viena

Da Redação BandSports 27/10/2021 • 09:51 - Atualizado em 27/10/2021 • 10:14
Austríaco pretende ser vacinado no final de novembro
Austríaco pretende ser vacinado no final de novembro
Reprodução/Instagram Dominic Thiem

Afastado das quadras desde junho por causa de uma lesão no punho, Dominic Thiem foi impedido de acessar as instalações do ATP 500 de Viena, na Áustria, na terça-feira, 26, por não estar vacinado contra a covid-19, segundo o portal Heute.

Campeão do US Open em 2020, o atual número 9 do mundo estaria no complexo Wiener Stadthalle para ações publicitárias –  já que o torneio acontece em seu país –, compromissos com a imprensa e, claro, acompanhar os jogos de perto.

Em Viena, cidade-sede do torneio, eventos desta magnitude podem receber apenas espectadores completamente imunizados. Os atletas e supervisores, por outro lado, precisam apenas apresentar um teste PCR negativo.

Com o debate sobre a imunização contra a covid-19 gerando polêmica no mundo do tênis, Thiem recentemente confirmou que ainda não havia se vacinado, pois está esperando a aprovação do imunizante Novavax. De acordo com a Heute, se até o final de novembro a vacina escolhida não estiver sendo aplicada, o austríaco receberá a que estiver disponível. 

Em processo de recuperação para voltar à ação no início de 2022, Thiem já começou a fazer pequenas atividades com bola dentro de quadra.