Notícias

Naomi Osaka confirma desistência e não joga WTA 1000 de Indian Wells

Da Redação Bandsports 23/09/2021 • 09:07
Japonesa anunciou que faria uma pausa na carreira após a queda no US Open
Japonesa anunciou que faria uma pausa na carreira após a queda no US Open
Instagram/Naomi Osaka

A japonesa Naomi Osaka confirmou que não irá jogar WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, que ocorre entre os dias 6 e 17 de outubro. A decisão já era esperada, já que a tenista anunciou que faria uma pausa na carreira após a eliminação na terceira rodada o US Open e não saberia quando voltaria a entrar em quadra.

A ex-número 1 do mundo revelou neste ano sofrer com problemas de depressão. Em Roland Garros, ela disse que não daria entrevistas coletivas e optou por abandonar o torneio após receber uma multa dos organizados do Grand Slam francês.

A ausência em Indian Wells deixa Osaka mais distante na briga por um lugar no WTA Final, caso ela tenha condições de atuar. Ela ocupa no momento a sétima posição na corrida para o torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada que será disputado em Guadalajara, no México, entre os dias 10 e 17 de novembro.

Nomes como Garbiñe Muguruza, Ons Jabeur, Elise Mertens, Anastasia Pavlyuchenkova e Coco Gauff podem ultrapassar Osaka nas próximas semanas.