Notícias

Norris: "Precisamos de um pouco mais para lutar contra Mercedes e Alfa Romeo"

Da Redação Bandsports 12/05/2022 • 09:30
Inglês torce por melhorias no carro para esquentar briga no meio do pelotão
Inglês torce por melhorias no carro para esquentar briga no meio do pelotão
Divulgação/Site F1.com

A irregularidade tem sido a marca da McLaren na temporada 2022 da Fórmula 1. A equipe já terminou provas sem pontuar, como na estreia no Bahrein, mas também subiu ao pódio com Lando Norris em Ímola.

A próxima etapa na Espanha pode significar um sopro de esperança para o time de Woking em busca de melhores resultados. Foi no circuito da Catalunha que a McLaren se mostrou competitiva durante os testes de pré-temporada, e Norris e acredita que novas atualizações possam fazer com que a escuderia brigue com mais força no meio do pelotão.

“Espero que possamos fazer mais algumas melhorias no carro”, disse o piloto inglês. “É difícil saber exatamente o que vamos fazer neste fim de semana. Estamos atrás da Mercedes. Estamos atrás da Alfa Romeo. Mas estamos em uma boa luta com Alpine e AlphaTauri”, acrescentou ele.

“Temos um ritmo razoável. Nós só precisamos de um pouco mais para poder, digamos, lutar com a Mercedes e as equipes da frente. E então podemos ser felizes se fizermos isso”, completou Norris.

O desempenho das escuderias mudou bastante neste ano por causa da mudança de regulamento técnico da categoria. Segundo Andreas Seidl, chefe da equipe, todos no grid ainda estão lutando para entender quanto os carros vão render em cada circuito.

“Ainda é cedo nessa temporada de carros novos. Todo mundo ainda está trabalhando nas fraquezas de seus carros. Em Miami e no Bahrein definitivamente lutamos mais do que em outras pistas como Melbourne e Ímola. Nós sabemos sobre essas fraquezas. É por isso que trabalhamos duro em casa para resolver. É nisso que temos que focar”, afirmou Seidl.

A Fórmula 1 volta à tela do Bandsports com o GP da Espanha entre os dias 20 e 22 deste mês. O canal mostra os treinos livres e a classificação ao vivo.