Notícias

Norris sobre novos carros da F1: “Todo mundo vai ter que se adaptar”

Da Redação BandSports 18/01/2022 • 08:30
Britânico afirmou que está "curioso" para saber como será seu entendimento com o carro
Britânico afirmou que está "curioso" para saber como será seu entendimento com o carro
Instagram/Lando Norris

Os novos carros da Fórmula 1 prometem aumentar a emoção das disputas por posições a partir de 2022. Enquanto os modelos não são revelados, a expectativa toma conta dos pilotos e torcedores. 

Um dos destaques do grid da principal categoria do automobilismo, Lando Norris, da McLaren, entende que ajustes serão necessários e os competidores terão de mudar um pouco seus estilos de pilotagem. 

“Todo mundo vai ter que se adaptar porque é muito diferente. Nenhum piloto terá o estilo de pilotagem do qual você pode apenas entrar no carro da próxima temporada e fazer o mesmo. Alguns ajustes serão necessários”, falou o jovem de 22 anos ao site Racing News 365.

Apesar da importância de uma boa adaptação, o britânico garantiu que não está nervoso, mas apenas curioso sobre como vai ser seu entendimento com o carro. 

“Não estou nervoso, mas questionei como o carro vai se comportar. Vou precisar de um estilo de condução que seja benéfico para mim e que me faça sentir bem? Ou tenho que me adaptar? Estou curioso sobre isso”, encerrou.

Com cobertura completa do Bandsports, a nova temporada da Fórmula 1 terá início a partir do dia 18 de março, quando começam as atividades para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira prova do calendário.