Notícias

“O Palmeiras pode ganhar o título mundial”, diz Mazinho

Da Redação BandSports, com Rádio Bandeirantes 31/01/2021 • 12:29
Palmeiras garantiu sua vaga no Mundial de Clubes ao se sagrar bi da Libertadores
Palmeiras garantiu sua vaga no Mundial de Clubes ao se sagrar bi da Libertadores
Reprodução/Instagram Palmeiras

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 1993 e 1994, Mazinho acredita que o Alviverde tem condições de surpreender e ser campeão mundial contra o Bayern de Munique, em uma hipotética final entre os dois times, já que ambos ainda precisam garantir sua vaga na decisão do torneio.

O Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 neste sábado, 30, para conquistar o bicampeonato da Libertadores e, assim, carimbar seu passaporte rumo ao Mundial de Clubes no Catar.

Mesmo sabendo que será um grande desafio, se de fato houver o duelo com o gigante alemão, o ex-jogador ainda assim não descarta a possibilidade de um título palmeirense. “É um jogo complicado. Difícil para o Palmeiras. Mas tudo pode. A pegada que tem o Palmeiras é uma pegada forte”, disse Mazinho em conversa com Milton Neves e Guilherme Cimatti na Rádio Bandeirantes, neste domingo, 31.

“Infelizmente, a gente ganhou pouco contra times europeus. O Bayern está um momento fantástico. Pegada muito forte. Grandes jogadores. Um futebol muito direto. Mas acho que o Palmeiras também tem sua pegada, pode complicar o jogo e ganhar o título”, avaliou o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Atualmente morando em Barcelona, Mazinho é pai do meia Thiago Alcântara, que venceu a última edição da Liga dos Campeões com o Bayern, clube que defendeu por sete temporadas e do qual se desligou em setembro do ano passado para se transferir ao Liverpool.

O Palmeiras deve desembarcar no Catar na quinta-feira, 4, e estreia no Mundial de Clubes no próximo domingo, 7, contra o vencedor do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

  • palmeiras
  • mazinho
  • app
  • futebol. libertadores
  • mundial
  • bayern