Notícias

Organização confirma realização do Rio Open em 2022

Da Redação Bandsports 28/10/2021 • 14:58
Competição não foi realizada neste ano por causa da pandemia da covid-19
Competição não foi realizada neste ano por causa da pandemia da covid-19
Divulgação/Rio Open/Fotojump

Maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open está de volta ao calendário na temporada 2022. A competição não foi realizada neste ano por causa da pandemia da covid-19, mas a nova edição já está programada para ocorrer entre os dias 12 e 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

"A saudade era enorme, mas estamos de volta. A volta do Rio Open é um grande presente para a cidade do Rio de Janeiro. O sucesso da vacinação no país, e em especial aqui, trouxe de volta o desejo de estar junto que é parte da alma carioca. E é isso que vai acontecer em fevereiro no Jockey Club, com toda a segurança, é claro. Estamos preparando um Rio Open que será o melhor de todos", comenta Márcia Casz, diretora do Rio Open.

O Rio Open é um dos três torneios de nível ATP 500 disputado no saibro ao lado de Barcelona e Hamburgo. A competição parte para sua oitava edição com promessa de trazer grandes estrelas e revelações do circuito.

“É uma satisfação enorme poder confirmar a oitava edição do Rio Open. Desde 2014 sempre trouxemos um mix de jogadores consagrados, novas revelações e os principais jogadores de saibro do circuito. Em 2022 não será diferente e estamos bem confiantes em anunciar um lineup com nomes inéditos que certamente irão agradar aos fãs de tênis,” disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.

O Rio Open está no calendário desde 2014 e já teve grandes nomes como campeões, casos de Rafael Nadal, David Ferrer e Dominic Thiem.