Notícias

Osaka vence Brady e conquista o bicampeonato do Australian Open

Da Redação BandSports 20/02/2021 • 10:06
Japonesa chegou ao quarto título de Grand Slam na carreira
Japonesa chegou ao quarto título de Grand Slam na carreira
Twitter/Australian Open

A japonesa Naomi Osaka conquistou neste sábado o bicampeonato do Aberto da Austrália. A atual número 3 do ranking da WTA confirmou seu favoritismo na decisão e derrotou a norte-americana Jennifer Brady, 24ª do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Aos 23 anos, a ex-número 1 do mundo chegou ao quarto título de Grand Slam da carreira e manteve os 100% de aproveitamento em finais. Ela ergueu o troféu em Melbourne pela primeira vez em 2019 e ainda tem dois títulos do US Open, em 2018 e 2020.

O resultado também coroa uma sequência fantástica de Osaka. Ela chegou a 21 vitórias consecutivas e segue invicta desde a retomada do circuito após a pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus. Sua última derrota foi em 7 de fevereiro do ano passado.

A japonesa embolsou US$ 2,15 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) com a conquista e voltará a ocupar o segundo lugar do ranking a partir de segunda-feira, atrás apenas da australiana Ashleigh Barty.

Neste domingo é a vez de conhecermos o campeão da chave masculina. O sérvio Novak Djokovic busca seu 9º título na Austrália diante do russo Daniil Medvedev, que vive grande fase e luta pelo primeiro título de Grand Slam da carreira.

  • naomi osaka
  • jennifer brady
  • tênis
  • australian open
  • app