Notícias

Pai de Federer mostra otimismo em recuperação: "Meu filho ainda vive para o tênis"

Da Redação Bandsports 22/08/2021 • 14:15 - Atualizado em 22/08/2021 • 21:30
Suíço tem futuro incerto após anúncio de nova cirurgia no joelho
Suíço tem futuro incerto após anúncio de nova cirurgia no joelho
Instagram/Roger Federer

A notícia de mais uma cirurgia no joelho levantou muitas dúvidas sobre o futuro de Roger Federer. Aos 40 anos, o suíço passará pelo terceiro procedimento no local em apenas 18 meses e não tem previsão de retorno às quadras.

Enquanto os fãs se preocupam com uma possível aposentadoria, o clima na família da lenda do tênis é de otimismo. Para Robert Federer, pai do tenista, a nova pausa não deve colocar um ponto final na carreira.

“É ótimo como ele ainda vive para o tênis. E você pode ver que ele está assumindo todos os esforços de reconstrução após sua lesão, isso é admirável. Roger vive seu sonho”, afirmou.

Já a mãe do dono de 20 títulos de Grand Slams não confirmou se Federer já programou o adeus às quadras e preferiu valorizar o amor dele pelo esporte.

“Essas são coisas pessoais que ficam dentro da família (conversa sobre aposentadoria). Ele certamente segue seu instinto e amor pelo esporte. Além disso, seu corpo tem lidado com isso relativamente bem em um alto nível nos últimos 25 anos”, disse Lynette Federer.

Roger Federer ficou afastado das quadras por mais de um ano por causa de duas artroscopias no joelho realizadas em 2020. Ele voltou a jogar em março de 2021 e disputou apenas cinco torneios antes de sentir novamente os problemas no joelho. Sua última partida foi no dia 7 de julho, quando perdeu para Hubert Hurkacz nas quartas de final de Wimbledon.

  • roger federer
  • tênis
  • esportes
  • app