Notícias

Palmeiras e Atlético-MG começam a disputar vaga na final da Libertadores

Da Redação Bandsports, com Agência Brasil 21/09/2021 • 08:30 - Atualizado em 21/09/2021 • 08:33
Primeiro jogo da semifinal será disputado no Allianz Parque, nesta terça
Primeiro jogo da semifinal será disputado no Allianz Parque, nesta terça
Divulgação/Atlético-MG/Agência Galo/Pedro Souza

Palmeiras e Atlético-MG começam a decidir, nesta terça-feira, 21, quem vai estar na decisão da Copa Libertadores. O primeiro duelo dos brasileiros acontece no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras vem de vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a vice-liderança da competição com 38 pontos.

“Para mim, o Palmeiras significa um clube único, o Palmeiras significa pressão para ganhar, para mim, o Palmeiras significa que não joga só por você, mas por uma legião. E significa que todos os dias temos que provar que merecemos representar esta instituição”, disse o técnico Abel Ferreira.

Líder do Brasileirão, com 45 pontos, o Atlético-MG aposta na força do artilheiro Hulk, que já marcou sete gols nesta edição da Libertadores. O atacante, no entanto, não esconde a ansiedade com a proximidade de uma partida tão decisiva. 

“Por mais que tenha experiência de ter jogado grandes jogos, Copa do Mundo, Liga dos Campeões da Europa, Liga dos Campeões da Ásia, e agora Libertadores, quando chega um jogo como este sempre tem aquele friozinho na barriga, uma ansiedade de o árbitro dar o apito inicial e começar”, falou Hulk.

Para chegar à semifinal, o Palmeiras foi líder do Grupo A com 15 pontos e eliminou Universidad Católica, do Chile, nas oitavas de final, e São Paulo, nas quartas. Já o Galo terminou como líder do Grupo H com 16 pontos e bateu os argentinos Boca Juniors, nas oitavas, e River Plate, nas quartas.