Notícias

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e é tricampeão da Libertadores

Da Redação Bandsports 27/11/2021 • 19:48 - Atualizado em 27/11/2021 • 20:28
Deyverson marcou na prorrogação e foi o herói do título
Deyverson marcou na prorrogação e foi o herói do título
Instagram/Libertadores

A América do Sul é verde e branca pela terceira vez na história. Na decisão brasileira em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação e faturou o tricampeonato da Copa Libertadores. Deyverson marcou no tempo extra e foi o herói alviverde na segunda conquista consecutiva na competição.

Um jogo que já tinha tudo para ser emocionante ficou mais quente logo no início. Aos 6 minutos, Gustavo Gómez deu belo lançamento, Mayke invadiu a área sozinho e cruzou para Raphael Veiga colocar o Palmeiras em vantagem.

O Flamengo reagiu e passou a ter o controle do jogo, teve duas boas chances para empatar ainda no primeiro tempo. Na primeira, Bruno Henrique deu ótima finta em Luan, mas Mayke fez o corte na hora certa. Depois foi a vez de Arrascaeta finalizar dentro da área para defesa de Weverton.

A situação foi a mesma na volta do intervalo. Domínio total dos rubro-negros, enquanto o Palmeiras se defendia e buscava os contra-ataques. Com Michael na vaga de Everton Ribeiro, o Flamengo aumentou ainda mais a pressão. Aos 27 minutos, Gabigol recebeu de Arrascaeta e bateu rente à trave de Weverton para deixar tudo igual.

A equipe carioca seguiu melhor na partida em busca da virada. Na única grande chance de gol, Michael bateu cruzado à direita do gol de Werverton e o placar ficou no 1 a 1 no fim do tempo regulamentar.

Na prorrogação, mais uma vez brilhou a estrela de Deyverson com a camisa do Palmeiras. Autor do gol que garantiu o decacampeonato brasileiro, o atacante aproveitou um erro de Andreas Pereira, roubou a bola e bateu para entrar de vez na história alviverde.

O Palmeiras agora é o quarto clube brasileiro com três títulos da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira se igualou a São Paulo, Santos e Grêmio.

Veja abaixo os gols da decisão: