Para Schumacher, é “arrogante” dizer que qualquer um pode vencer com a Mercedes

A Mercedes vem dominando o mundial de construtores da Fórmula 1 desde o início da era híbrida da categoria e já emplacou oito títulos consecutivos. Com a hegemonia, o discurso de que “qualquer piloto pode vencer com o carro da escuderia” tomou conta do mundo do automobilismo.
Apesar da narrativa ser tratada praticamente como uma certeza por algumas pessoas, Mick Schumacher tem pensamento bem diferente. Para o piloto da Haas, o comentário chega a ser ”arrogante” e só é possível projetar desempenho com a equipe após realmente pilotar seu carro.
“Todos aqui merecem seu lugar na Fórmula 1. Todos nós podemos lidar com a condução aqui. No entanto, você não sabe se pode ganhar em uma Mercedes até que realmente esteja sentado em uma. É arrogante dizer que isso [qualquer um pode ganhar com a Mercedes] é verdade”, explicou ao site Auto Motor und Sport.
Enquanto não tem a chance de saber se brigaria por vitórias pilotando por uma escuderia de ponta, Schumacher, que é piloto da Academia Ferrari, destacou que seguirá focado no desempenho da Haas em 2022, sem projetar o futuro.
“Estou focado no próximo ano, o resto ainda está muito longe. Eu tenho que ir bem durante a próxima temporada, então veremos o que o futuro tem a oferecer”, encerrou.
Com cobertura completa do Bandsports, a nova temporada da Fórmula 1 terá início a partir do dia 18 de março, quando começam as atividades para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira prova do calendário.