Notícias

Para Schumacher, é “arrogante” dizer que qualquer um pode vencer com a Mercedes

Da Redação BandSports 17/01/2022 • 08:40
"Você não sabe se pode ganhar em uma Mercedes até que esteja sentado em uma", falou Mick
"Você não sabe se pode ganhar em uma Mercedes até que esteja sentado em uma", falou Mick
Instagram/Mick Schumacher/Andy Hone

A Mercedes vem dominando o mundial de construtores da Fórmula 1 desde o início da era híbrida da categoria e já emplacou oito títulos consecutivos. Com a hegemonia, o discurso de que “qualquer piloto pode vencer com o carro da escuderia” tomou conta do mundo do automobilismo.

Apesar da narrativa ser tratada praticamente como uma certeza por algumas pessoas, Mick Schumacher tem pensamento bem diferente. Para o piloto da Haas, o comentário chega a ser ”arrogante” e só é possível projetar desempenho com a equipe após realmente pilotar seu carro.

“Todos aqui merecem seu lugar na Fórmula 1. Todos nós podemos lidar com a condução aqui. No entanto, você não sabe se pode ganhar em uma Mercedes até que realmente esteja sentado em uma. É arrogante dizer que isso [qualquer um pode ganhar com a Mercedes] é verdade”, explicou ao site Auto Motor und Sport.

Enquanto não tem a chance de saber se brigaria por vitórias pilotando por uma escuderia de ponta, Schumacher, que é piloto da Academia Ferrari, destacou que seguirá focado no desempenho da Haas em 2022, sem projetar o futuro. 

“Estou focado no próximo ano, o resto ainda está muito longe. Eu tenho que ir bem durante a próxima temporada, então veremos o que o futuro tem a oferecer”, encerrou. 

Com cobertura completa do Bandsports, a nova temporada da Fórmula 1 terá início a partir do dia 18 de março, quando começam as atividades para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira prova do calendário.