Notícias

Pato faz post preconceituoso em defesa de Djokovic, se arrepende e apaga

Da Redação BandSports 18/01/2022 • 14:20 - Atualizado em 18/01/2022 • 14:30
Atleta fez postagem com teor xenofóbico e antivacina ao defender Djokovic
Atleta fez postagem com teor xenofóbico e antivacina ao defender Djokovic
Instagram/Alexandre Pato

Alexandre Pato virou assunto nesta terça-feira, 18, após fazer uma postagem com teor preconceituoso, xenofóbico e antivacina ao exaltar os feitos do tenista Novak Djokovic, que foi deportado da Austrália por não ter tomado a vacina contra a covid-19. O jogador do Orlando City, no entanto, logo depois demonstrou arrependimento, apagou o post e fez uma retratação. 

Entre os pontos que ele listou na publicação inicial em defesa do sérvio, o atacante chamou o novo coronavirus de “vírus chinês” e “peste chinesa” ao elogiar feitos de Djokovic e chamou a vacina de “picada experimental”. 

“Ele doou 1 milhão de euros aos hospitais italianos para tratar pacientes com o vírus chinês”; “Ele doou dinheiro para a Espanha combater a peste chinês”; “Não se submeteu a PICADA EXPERIMENTAL”; “Não se deixou intimidar e nem se curvou ao SENHOR GLOBAL”; e “É um HOMEM LIVRE e um herói a ser seguido no MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA contra o TOTALITARISMO” foram alguns dos comentários feitos pelo jogador ao exaltar a postura antivacina do tenista sérvio.

Rapidamente, porém, Pato excluiu a publicação e postou um pedido de desculpas, no qual se diz a favor da vacinação. 

“Fala, galera! Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem!! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal! E acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado! Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas suas conquistas esportivas!! Quando me dei conta de colocações no texto que não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei. Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar! E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina salva vidas! Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes”, escreveu o atleta.

Mesmo com os comentários iniciais contrários à vacinação, Pato chegou a publicar fotos recebendo a primeira dose do imunizante contra a covid-19 no início de 2021.

Veja a primeira postagem de Pato:



Confira o pedido de desculpas:

Reprodução/Instagram/Alexandre Pato