Notícias

Pedro Barros conquista medalha de prata no skate park; australiano vence

Da Redação BandSports 05/08/2021 • 01:31 - Atualizado em 05/08/2021 • 01:48
Catarinense brilhou no Ariake Sports Park
Catarinense brilhou no Ariake Sports Park
Divulgação/Gaspar Nóbrega/COB

Pedro Barros é prata no skate park. Em uma competição de altíssimo nível no início da madrugada desta quinta-feira, 5, o brasileiro de 26 anos deu show no Ariake Sports Park e ficou com o segundo lugar da decisão que encerrou a edição de estreia da modalidade em Jogos Olímpicos.

Com o mapa de Florianópolis no shape, o catarinense chegou quebrando tudo e emplacou nota 86.14 logo de cara. Nas outras tentativas, o hexacampeão do X-Games foi em busca do ouro e arriscou em todas as manobras, no entanto, sem se manter em pé, não conseguiu subir a pontuação. 

Outros representantes do Brasil na decisão da modalidade, Luiz Francisco e Pedro Quintas tiveram grandes atuações, mas ficaram fora do pódio.

Número 3 do mundo, Luizinho brilhou na última tentativa e chegou a empolgar os torcedores, mas não passou da nota 83.14 e ficou com a quarta colocação.

Com a última posição da bateria, Quintas arriscou a todo momento e não conseguiu completar nenhuma volta.

O ouro ficou com Keegan Palmer. O australiano começou de forma avassaladora, garantiu 94.04 na primeira tentativa e deixou os rivais na corda bamba. Para evitar que qualquer polêmica envolvesse sua atuação, ele aumentou a nota para 95.83 na terceira tentativa. O norte-americano Cory Juneau ficou com o bronze.

A estreia do skate no programa olímpico rendeu três medalhas para o quadro brasileiro. Além de Barros, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, ambos na modalidade street, também conquistaram a prata. 

  • pedro barros
  • skate park
  • app
  • tóquio
  • olimpíada