Notícias

Pérez analisa temporada e exalta parceria com Verstappen: “Elevou meu nível"

Da Redação Bandsports 28/12/2021 • 10:26 - Atualizado em 28/12/2021 • 14:51
Mexicano fez bom ano pela escuderia austríaca e renovou contrato para 2022
Mexicano fez bom ano pela escuderia austríaca e renovou contrato para 2022
Instagram/Red Bull Racing

Sergio Pérez chegou à Red Bull em 2021 cercado de incertezas e com dois objetivos bem claros. O primeiro, o de apagar o histórico recente ruim dos segundos pilotos da equipe, casos de Alexander Albon e Pierre Gasly. Já o segundo, bem mais desafiador, era auxiliar Max Verstappen a conquistar seu primeiro título mundial.

Com seu papel definido na escuderia de Milton Keynes, “Checo” começou apresentando problemas de adaptação ao RB16B, viveu grandes momentos como a vitória em Baku e situações para esquecer como o resultado ruim em Silverstone, quando terminou apenas em 16º. Apesar dos altos e baixos, o mexicano comemorou seu primeiro ano na escuderia austríaca e exaltou a parceria com o campeão Verstappen, que o levou a novos níveis na categoria.

"Muito intenso, tem sido extremamente intenso. Muito trabalho foi feito nos bastidores, muita pressão. Quando você está na Red Bull, a pressão é sempre muito alta, pois todo mundo está te observando, o que você faz... as coisas são obviamente muito mais difíceis para um piloto da Red Bull, o que é muito compreensível”, analisou em entrevista ao Motorsport.com.

“Não tem sido fácil, mas me trouxe para outro nível, e ter Max como um companheiro de equipe realmente leva você a novos níveis. Estou gostando muito do momento que estou vivendo na minha carreira, estou muito feliz, e isso é o mais importante”, continuou.

Depois de ser fundamental na conquista do primeiro título do holandês, que fez muitos elogios a Pérez, foi a vez do mexicano ressaltar todas as qualidades do companheiro de equipe.

"Ele é realmente muito bom. Ele está em sintonia com o carro. Ele é muito bom na qualificação e é muito bom nas corridas também. Honestamente, Max tem sido um grande companheiro de equipe desde o primeiro dia para mim, e a equipe tem sido fantástica para mim, e é por isso que eu acredito que estava em posição de apoiar meu companheiro”, destacou Perez, que travou uma batalha incrível com Hamilton no GP de Abu Dhabi que recolocou Verstappen na briga pela vitória.

"Ele é um piloto muito completo, experiente. Quer dizer, a temporada que ele fez eu acho que foi uma lenda, você sabe, é realmente impressionante e um grande elogio para ele. Ele está realmente em sintonia com o carro”, acrescentou.

Com contrato renovado com a Red Bull para 2022, Pérez espera ter mais consistência ao longo da próxima temporada para que o título de construtores não escape como neste ano.

"Acho que a principal coisa que me faltou foi consistência para estar constantemente adaptado 100% com o carro. Eu tenho que melhorar isso para o próximo ano. E sim, espero que todos possamos seguir em frente”, comentou o mexicano.

“Estou extremamente feliz por todos. Sabe, é uma pena no final, não pegamos os construtores, mas acho que foram apenas alguns pontos no final. E um pouco de azar aqui e ali. Mas estou ansioso para o próximo ano”, concluiu.