Notícias

Piastri desmente acerto com a Alpine e diz que não correrá pela equipe em 2023

Da Redação Bandsports 02/08/2022 • 15:35
"Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano", afirmou o australiano nas redes sociais
"Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano", afirmou o australiano nas redes sociais
Twitter/Oscar Piastri

Oscar Piastri negou que tenha fechado acordo com a Alpine para a temporada 2023 da Fórmula 1. Nesta terça-feira, 2, a escuderia anunciou que ele seria o novo titular ao lado de Esteban Ocon, mas o australiano desmentiu a própria equipe horas depois.

“Eu entendo que, sem o meu consentimento, a Alpine F1 divulgou um comunicado de imprensa no final da tarde de que eu serei piloto titular deles no próximo ano. Isso está errado e eu não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano", afirmou o australiano nas redes sociais.

Atual reserva da Alpine, Piastri faz parte da academia de jovens pilotos da escuderia e era a escolha mais óbvia depois que Fernando Alonso fechou com a Aston Martin para a próxima temporada.

Piastri é um dos nomes mais bem avaliados da nova geração e foi especulado na Williams e na McLaren nas últimas semanas. Ele é o atual campeão da Fórmula 2 e também faturou o título da Fórmula 3 no ano anterior, repetindo o feito que apenas Charles Leclerc e George Russell conseguiram realizar consecutivamente.