Notícias

Piastri vence corrida principal da Fórmula 2 na Rússia; Fittipaldi é 12º

Da Redação BandSports 26/09/2021 • 08:36
Além de Piastri, o pódio contou com Pourchaire e Daruvala
Além de Piastri, o pódio contou com Pourchaire e Daruvala
Reprodução/Twitter Fórmula 2

Líder do campeonato de Fórmula 2, Oscar Piastri venceu a corrida principal da etapa da Rússia da categoria. Na manhã deste domingo, 26, o australiano da Prema fez valer a pole position e liderou a prova de ponta a ponta para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada no autódromo de Sochi. 

Com transmissão do Bandsports, Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, ficou com a segunda colocação. O indiano Jehan Daruvala, da Carlin, completou o pódio. 

Vice-líder do campeonato e cotado para ser o companheiro de Valtteri Bottas na Alfa Romeo em 2022, Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi, passou longe de seus melhores dias e ficou com a sexta posição.

Entre os brasileiros, o fim de semana foi para esquecer. Principal nome do país na categoria, Felipe Drugovich sequer participou das duas corridas deste fim de semana. O piloto da UNI-Virtuosi bateu forte durante a volta de formação da corrida 1 e não foi liberado para participar das atividades.

Enzo Fittipaldi foi o responsável pela melhor marca brasileira do dia. Ele foi o 12º piloto a receber a bandeira quadriculada em Sochi. Seu companheiro de Charouz e compatriota, Guilherme Samaia, teve desempenho parecido e terminou em 13º.

Corrida 1:

Em uma etapa atípica, que teve apenas duas corridas por causa da forte chuva que castigou a cidade de Sochi, a prova 1 teve Dan Ticktum, da Carlin, como vencedor. O pódio foi completado, respectivamente, por Juri Vips, da Hitech, e Robert Shwartzman, da Prema.

Também sem Drugovich na pista, a dupla da Charouz ficou encarregada de carregar a bandeira brasileira em Sochi. O melhor desempenho foi de Samaia, que chegou em 13º. Enquanto o neto de Emerson Fittipaldi acabou com a 17ª colocação.

Com mais duas etapas previstas no calendário, a Fórmula 2 volta à ação em Jeddah, entre os dias 4 e 6 de dezembro. A etapa da Arábia Saudita terá cobertura completa do Bandsports

  • fittipaldi
  • piastri
  • fórmula 2
  • f2
  • gp da rússia
  • app
  • esportes