Notícias

Piloto do dia, Norris comenta elogios de Hamilton e lamenta punição no GP da Áustria

Da Redação BandSports 04/07/2021 • 13:03 - Atualizado em 04/07/2021 • 15:10
Piloto da McLaren ficou com a terceira posição no GP da Áustria
Piloto da McLaren ficou com a terceira posição no GP da Áustria
Reprodução/Instagram McLaren

O Reino Unido tem mais um piloto pronto para fazer história na Fórmula 1. Com apenas 21 anos e dono de um talento fora de série, Lando Norris brilhou neste fim de semana do GP da Áustria e conquistou seu terceiro pódio na temporada, o quarto na ainda curta e promissora carreira.

Após largar na segunda posição do grid, o piloto da McLaren protagonizou uma disputa intensa com o conterrâneo Lewis Hamilton e, mesmo com uma punição de cinco segundos após choque com Sergio Pérez, da Red Bull, no início da prova, ele recebeu a bandeira quadriculada 26s433 à frente do piloto da Mercedes. A atuação rendeu elogios do rival ainda durante a prova. 

“Que ótima pilotagem, Lando”, comentou o heptacampeão em mensagem de rádio com a equipe alemã.

Com o reconhecimento de um dos maiores esportistas da história, o jovem britânico aproveitou a conversa com Mariana Becker, da Band e do Bandsports, para agradecer. “É sempre bom ouvir palavras gentis de outros pilotos, ainda mais de um cara heptacampeão”, falou ele.

Apesar de comemorar o grande resultado, o piloto do dia, eleito por votação popular pela internet, não escondeu a frustração com a punição sofrida logo no começo da prova.

“Foi uma boa corrida, divertida e emocionante, mas estou decepcionado porque deveríamos ter ficado com o segundo lugar. Eu pensei que na primeira volta [após o safety car] estivesse correndo realmente só. Ele [Sergio Pérez] tentou dar a volta por fora, o que é um pouco estúpido, e foi para fora da pista sozinho. Eu não o empurrei”, lamentou.

Com 101 pontos na classificação da temporada, ele atualmente ocupa a quarta colocação no mundial de pilotos e demonstra ser um intruso entre as gigantes Red Bull e Mercedes, mas isso é apenas o começo de uma briga que ainda vai dar o que falar. 

“É bom saber que realmente podemos acompanhá-los. Essa foi provavelmente a primeira corrida em muitos anos em que estávamos correndo com Mercedes e Red Bull. Espero que possamos continuar”, encerrou.

Único piloto do grid a pontuar em todas as corridas do ano, Norris volta à pista no dia 16 de julho para o GP da Grã-Bretanha. Os treinos livres e classificatório da etapa terão transmissão ao vivo do Bandsports. A Band exibe a corrida.