Notícias

Polônia elimina Argentina e encara Espanha na semi da ATP Cup

Da Redação Bandsports 05/01/2022 • 09:22
Hurkacz definiu classificação com vitória sobre Diego Schwartzman
Hurkacz definiu classificação com vitória sobre Diego Schwartzman
Divulgação/ATP Cup

Está definido o primeiro confronto das semifinais da ATP Cup, torneio disputado em Sydney, na Austrália, com transmissão do Bandsports. A Polônia venceu a Argentina, ficou em primeiro lugar no Grupo D e vai enfrentar a Espanha na briga por um lugar na grande decisão.

Com duas vitórias nas primeiras rodadas, poloneses e argentinos fizeram um duelo direto pela vaga. E a disputa foi definida logo nas partidas de simples. No primeiro jogo, Kamil Majchrzak bateu Federico Delbonis por 6/3 e 7/6 (3).

Na sequência, Hubert Hurkacz entrou em quadra com a chance de carimbar a vaga e não decepcionou ao superar Diego Schwartzman também em sets diretos com parciais de 6/1 e 6/4.

"Estou muito feliz pela nossa equipe. Estamos nas semifinais, muito orgulhoso dessa conquista", disse Hurkacz. "Temos um grande espírito de equipe. Apoiamos uns aos outros. Acho que a atmosfera que proporcionamos nos ajuda a jogar melhor", completou o número 9 mundo.

Já pelo Grupo A, a liderança ficou com a Espanha. Liderada por Pablo Carreño Busta e Roberto Bautista Agut, a equipe bateu a Sérvia por 2 a 1 e confirmou o favoritismo com três vitórias na primeira fase.

Nesta quarta-feira, a partir das 20h, ocorre a definição dos Grupos B e C com transmissão do Bandsports. No Grupo B, a Rússia é a favorita após vencer as duas primeiras rodadas e tenta confirmar a classificação contra a Itália. Já o Grupo C está embolado com EUA, Grã-Bretanha, Alemanha e Canadá empatados com uma vitória e uma derrota.