Notícias

Para Jean Todt, Gasly dificultaria vida de protagonistas em uma equipe de ponta

Da Redação Bandsports 01/12/2021 • 01:02 - Atualizado em 01/12/2021 • 11:43
Piloto da AlphaTauri foi elogiado por Jean Todt
Piloto da AlphaTauri foi elogiado por Jean Todt
Reprodução/F1.com

“Rebaixado” pela Red Bull na metade da temporada de 2019, Pierre Gasly deu a volta por cima e hoje é um dos pilotos de maior destaque no grid da Fórmula 1. O francês da AlphaTauri, equipe B da escuderia austríaca, já tem três pódios, incluindo uma vitória no GP da Itália de 2020.

As boas atuações dele têm chamado a atenção de Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Para Todt, Gasly teria um desempenho semelhante ao de Valtteri Bottas, da Mercedes, e Sergio Pérez, da Red Bull, se estivesse em uma equipe de ponta.

"Se hoje ele pilotasse uma Mercedes ou uma Red Bull, acho que isso dificultaria as coisas para os protagonistas", disse o dirigente em entrevista ao BeIN Sports.

"Ele ganharia um campeonato? Não sei, mas em qualquer caso, estaria pelo menos no nível dos companheiros de equipe de Verstappen e Hamilton”, acrescentou.

Todt ainda elogiou a atual geração de pilotos, mas destacou que a diferença entre eles é feita pelos carros.

"Eles são todos muito habilidosos. Talvez haja dois ou três que tenham um pouco mais de ímpeto, mas o que faz a grande diferença é o carro. Vimos isso com muitos pilotos talentosos. Fernando Alonso é um piloto excepcional, mas hoje não tem um carro com que possa vencer”, completou o ex-chefe da Ferrari.

Com 92 pontos, Gasly ocupa no momento a 9ª posição no Mundial de Pilotos. O francês volta a acelerar neste fim de semana no GP da Arábia Saudita, que terá cobertura completa do Bandsports a partir desta sexta-feira, 3.