Notícias

Presidente do Corinthians descarta contratação de Diego Costa

Da Redação Bandsports 21/01/2022 • 18:29
Atacante está livre no mercado após rescisão de contrato com o Atlético-MG
Atacante está livre no mercado após rescisão de contrato com o Atlético-MG
Instagram/Diego Costa

O atacante Diego Costa está fora dos planos do Corinthians para o início da temporada. Nesta sexta-feira, 21, o presidente Duílio Monteiro Alves descartou a contratação do jogador de 33 anos por causa dos valores envolvidos na negociação.

“O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não quer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa”, disse o dirigente em live do site ge.globo.

“Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha”, acrescentou.

Diego Costa está livre no mercado desde a rescisão do contrato com o Atlético-MG na última semana. Ele fez parte do grupo que conquistou os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil no ano passado. Apesar da dificuldade para encontrar um camisa 9 de peso no mercado, Duílio garantiu que vai contratar um jogador para a posição.

“Estou aqui representando um clube gigante, sei que querem um camisa 9 de alto nível. Vamos trazer, buscamos um jogador de peso, mas é preciso ter paciência. É na hora certa de fazer, que se encaixe no planejamento. Mas que seja dentro do que entendemos ser um bom negócio. No caso do Diego, hoje não nos agrada como foi apresentado”, finalizou.