Notícias

Primeira treinadora fará tatuagem em homenagem a Rebeca Andrade

Da Redação 02/08/2021 • 09:12 - Atualizado em 02/08/2021 • 10:07

Primeira treinadora de Rebeca Andrade, Mônica Barroso dos Anjos vai marcar na própria pele as conquistas da ginasta nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista ao Bora São Paulo, da Band, Mônica revelou que fará duas tatuagens em homenagem à medalhista olímpica: o contorno da ginasta dando um salto e as duas medalhas que ela ganhou.

Mônica diz que a conquista de Rebeca passou pelo esforço de todos os técnicos que treinaram a ginasta.

“É um trabalho de várias mãos, vários treinadores, desde a primeira pessoa que começou a ginástica em Guarulhos, Rose Cerqueira, até o Chico [Francisco Porath Neto, atual técnico]”, declarou Mônica nesta segunda-feira, 2, em entrevista logo após a disputa no solo. Rebeca cometeu erros e ficou fora do pódio, em 5º lugar.

A técnica analisou o desempenho da ginasta brasileira na final, transmitida pelo Bandsports.

“A final foi muita disputada, com todo mundo cravando. Ela tinha que cravar pelo menos mais uma diagonal. Se cravasse ela já ia para segundo. Mas só de ter ganhado todas essas medalhas e estar numa Olimpíada ela já é campeã”, disse.

Rebeca se despediu de Tóquio com um ouro no salto e uma prata no individual geral, fazendo história como a primeira brasileira campeã olímpica na ginástica artística. O feito emociona Mônica, que se recorda dos primeiros treinos com a ginasta de 22 anos.

“Cada vez que vejo a Rebeca em uma competição, na Olimpíada, volta o filme dela com 5 aninhos, eu pegando na mão dela, ela pulando e eu [pensou] “meu Deus, uma futura Daiane dos Santos”, lembrou.

  • olimpíadas
  • tóquio2020
  • app
  • Rebeca Andrade
  • ginástica artística