Notícias

"Quero estar na luta pelo título em 2022", diz Sergio Pérez

Da Redação Bandsports 11/01/2022 • 16:43 - Atualizado em 11/01/2022 • 17:11
Mexicano aposta na mudança de regulamento para tentar brigar pelas primeiras posições
Mexicano aposta na mudança de regulamento para tentar brigar pelas primeiras posições
Instagram/Red Bull Racing

Após cumprir muito bem seu papel de auxiliar Max Verstappen a conquistar o inédito título mundial, Sergio Pérez sonha com voos mais altos para a nova temporada da Fórmula 1. De contrato renovado com a Red Bull, o piloto mexicano espera disputar o título com as mudanças de regulamento que prometem deixar o campeonato ainda mais acirrado em 2022.

“Quero estar na luta pelo título de pilotos na próxima temporada. Começaremos com as novas regras e carros novos, todos do zero. Portanto, isso é o principal para mim, tentar chegar lá", disse o piloto de 31 anos.

Checo acabou com uma sina de desempenhos ruins dos últimos segundos pilotos da RBR e fez uma boa temporada em 2021. Ele se adaptou rápido à nova casa e conseguiu até uma vitória no GP de Baku, no Azerbaijão. Cada vez mais à vontade, o mexicano fez questão de exaltar o ótimo ambiente nos bastidores da escuderia.

"Curto muito trabalhar com a Red Bull: o grupo de pessoas, engenheiros, a cultura e com a própria marca, que é enorme. É muito trabalho em relação ao que estava acostumado em outras escuderias. Me sinto ótimo fazendo parte dela, trabalho muito bem com Max e o time em geral”, destacou Pérez.

“Estou aqui porque acredito plenamente que posso ser campeão do mundo e porque gosto de trabalhar com meu time. Sou muito grato à Red Bull por renovar meu contrato. Acho que, para mim, nesta fase da minha carreira, o mais importante é que eu aproveite. A hora em que não estiver curtindo será a hora de ir para casa, porque não precisaria ficar mais aqui”, concluiu.

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa no dia 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. Com 23 corridas programadas, o campeonato deste ano será maior da história da categoria e mais uma vez terá cobertura completa do Bandsports.