"Farei o melhor para ajudar Lewis", afirma Valtteri Bottas

A classificação do GP da Arábia Saudita teve um desfecho perfeito para a Mercedes. Lewis Hamilton garantiu a pole position com o tempo de 1min27s511 e Valtteri Bottas ficou com a segunda posição no grid de largada ao registrar 1min27s622.
Na prova deste domingo, a penúltima da temporada, o finlandês terá um papel importante para a equipe na tentativa de segurar o ímpeto do líder do campeonato Max Verstappen, da Red Bull, que vai largar em terceiro após bater no fim da classificação. Apesar de sonhar com a vitória em Jeddah, Bottas destacou que o foco é ajudar o companheiro e a Mercedes na luta pelo título do mundial de pilotos e construtores.
“Eu quero vencer a corrida, mas neste momento temos que trabalhar em equipe. Temos o Lewis brigando pelo mundial de pilotos e estamos bem na disputa dos construtores, então, tentarei fazer o meu melhor para conseguirmos um bom resultado”, prometeu o piloto após a classificação.
Bottas afirmou ainda que ficou satisfeito com o desempenho do carro após a troca do motor e falou sobre as dificuldades de guiar no novo circuito de rua saudita.
“Foi um ótimo resultado para a equipe na classificação de hoje. Eu tive alguns problemas no treino livre 3, mas a equipe trocou a minha unidade de potência e conseguiu deixar o carro pronto a tempo da classificação, e consegui andar melhor, então estou muito feliz com o resultado”, falou.
“A minha última volta [no Q3] foi realmente no limite. Eu gostei do traçado, mas esta pista é muito difícil de guiar o carro. E acho que será diferente pilotar durante muitas voltas neste circuito, mas darei o meu melhor na corrida amanhã”, acrescentou.
Com apenas oito pontos separando Max Verstappen e Lewis Hamilton na classificação, o GP da Arábia Saudita terá transmissão ao vivo da Band neste domingo, 5, a partir 14h30. O Bandsports mostra a prova na íntegra às 21h.