Notícias

Raducanu revela que recebeu conselho de Hamilton após título do US Open

Da Redação Bandsports 30/11/2021 • 15:37
"Seja paciente", disse o piloto da F1 durante encontro no Met Gala
"Seja paciente", disse o piloto da F1 durante encontro no Met Gala
Reprodução/F1.com

Emma Raducanu fez história em 2021 ao conquistar o título do US Open com apenas 18 anos de idade. A jovem britânica encantou com uma campanha inesquecível e rapidamente ganhou os holofotes no mundo do tênis, algo sempre difícil de lidar com a pouca idade.

Para tentar manter o foco na carreira e não se deslumbrar com o sucesso repentino, ela revelou que recebeu um conselho de ninguém mais, ninguém menos que Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1 e que também encarou a pressão no esporte desde cedo.

"Eu conheci [Hamilton] pessoalmente no Met Gala e tivemos uma conversa muito boa lá. Ele disse: ‘Seja paciente, você só precisa pegar a onda. Está tudo bem. Não se preocupe’”, afirmou Emma, que viveu altos e baixos depois da conquista em Nova York e até já trocou de técnico.

“Ele é um cara muito legal… tem sido um bom modelo para mim em termos de me ajudar nas próximas etapas”, acrescentou.

A atual número 19 do ranking da WTA curiosamente concorre com Hamilton pelo prêmio de Personalidade Esportiva do Ano, da BBC. Quem pensa que ela torce para ficar com o troféu está enganado.

“Estou torcendo por Lewis na disputa. Eu simplesmente nem penso sobre isso. Para mim, é algo que está tão longe das possibilidades”, brincou a tenista.