Notícias

Rafael Navarro destaca desafios no Palmeiras e se diz pronto para jogar

Da Redação Bandsports 21/01/2022 • 16:29
"Sou movido a desafios, foi isso que me fez escolher o Palmeiras", disse o atacante
"Sou movido a desafios, foi isso que me fez escolher o Palmeiras", disse o atacante
Divulgação/SE Palmeiras/Cesar Greco

Destaque do Campeonato Brasileiro Série B de 2021 pelo Botafogo, com 15 gols e nove assistências, o atacante Rafael Navarro foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta sexta-feira, 21, na sala de imprensa da Academia de Futebol. O jogador de 21 anos assinou com o Verdão até o fim de 2026 e é mais um reforço para a disputa do Mundial de Clubes, que terá transmissão do Bandsports a partir do dia 3 de fevereiro.

“O que me fez escolher o Palmeiras foi por ser o Maior Campeão do Brasil, é uma responsabilidade muito grande. Sou movido a desafios, foi isso que me fez escolher a Família Palmeiras”, declarou o novo camisa 29, citando os primeiros trabalhos com o técnico Abel Ferreira e a comissão técnica do clube.

“A adaptação está sendo muito boa, estou pegando o esquema tático dele (Abel). Sou centroavante, mas gosto de sair também e aí acaba abrindo espaço para os companheiros. Estou sempre na área para poder participar de gols”, disse. “Estou pronto (para jogar), mas não depende apenas de mim, depende do professor também. Ele sabe o melhor para o time. Encaro com muita responsabilidade e estou pronto para este objetivo”, completou.

Navarro também comentou sobre a responsabilidade de ser um dos centroavantes do elenco, posição na qual o Alviverde ainda deve se reforçar. “Isso me motiva a trabalhar mais forte para poder corresponder à altura. A diretoria me deu confiança, isso me motiva muito. Tenho de trabalhar forte para poder corresponder”, finalizou.

Além de Navarro, o Verdão já contratou em 2022 o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo e os meio-campistas Atuesta e Jailson. O clube estreia na nova temporada neste domingo, 23, contra o Novorizontino, pelo Paulistão.